segunda-feira, 3 de junho de 2013

Punk Chic | Por Nathália Ramires

Nesse primeiro post, quero me apresentar antes de começar um dos assuntos que mais amo, Jóias!
Meu nome é Nathália Ramires, sou Designer de Jóias e Arquiteta.
Minha formação no universo das joias é de Joalheira formada no IED (Instituto Europeu de Design) e Atelier Flavio Franco, Designer de Jóias no IED também, e fiz 2 cursos de identificação de pedras preciosas em NY, no GIA (Gem Identification e Colored Stone Granding – GIA – Gemological Institute of America, New York - USA).
Como Arquiteta e Urbanista sou formada pelo Mackenzie
Tenho meu próprio escritório e atelier onde desenvolvo e crio peças personalizadas e coleções, e também projetos de arquitetura!!!

Nesse primeiro post resolvi falar sobre tendências.

PUNK CHIC

O estilo Punk, que foi o tema de 2013 do famoso baile de gala do Metropolitam Museum, em Nova York. Com o título “Punk: Chaos to Couture”, marca o início da exposição que analisa o impacto do punk na alta-costura desde o nascimento do movimento, na década de 70, até os dias atuais e exibe peças originais do vestuário punk junto a releituras de estilistas renomados e dos precursores do movimento punk, inspirados no tema com looks criativos tanto no mundo textil, quanto nas jóias, maquiagens e penteados.
O preto cremoso, chega como aposta para o verão 2014, se opondo a cartela de tons vivos e candy colors que costuma dominar a estação quente. O punk chega com força total.
No mundo das jóias, frequentemente vemos elementos Punk junto com pedras preciosas. Outras inspirações que fazem referência a esse estilo rocker são as peças com spikes, correntes e pedras pretas.

1.2.


3.  4.


5.6.

1- Anel Urca – Ouro negro com diamantes negros e tanzanitas – Carla Amorim

2- Brincos Ancient America, de Ouro Nobre com ônix e diamantes – H.Stern

3- Brincos Rock Season de Ouro Nobre com diamantes – H.Stern

4- Colar em prata all black, ônix e diamantes – Guerreiro

5- Pulseira Sutra de ouro branco com diamantes – H.Stern

6- Anel corações em prata com banho de ouro amarelo e ródio negro – Nathalia Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário