quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuidados com os pés

Oi Pessoal
Hoje vamos dar uma dica de cuidado com os pés.
No inverno, costumamos ficar muito tempo de sapatos fechados. Também é época de férias, passeamos bastante... Com isso quem sofre são nossos pezinhos.
Esquecer de cuidar dos pés no frio é agravado por outras características do inverno. Primeiro porque após o banho quente muitas pessoas correm para colocar as meias e proteger os pés do frio antes de secar bem a região. O resultado são mais fungos, bactérias e frieiras. Além disso, o uso de calçados muito fechados faz com que os pés transpirem e o ambiente úmido é ideal para micoses.
Outro fator é que no frio os pés ficam mais ressecados, podendo rachar e ficar doloridos.
Por isso, fiquem atentos para essas dicas:
- Na hora do banho não esqueça de esfregar os pés (em especial os cantos das unhas) com uma escovinha macia e secá-los bem antes de colocar a meia;
- Dê preferência por meias de algodão. Elas são ideais para permitir que o pé respire;
-  Prefira o conforto e quando exagerar no salto, dando descanso aos pés nos dias seguintes;
- Hidrate os pés com um creme específico para a região;
- O idela é procurar um podóloga a cada dois meses, já que ela é profissional e sabe o que fazer para deixar seus pezinhos lindos.

A C&M tem alguns produtos específicos para os pés, como este kit de hidratação profunda.
Para as pessoas que sentem muito frio nos pés, temos as pantufas. Elas são uma alternativa às meias, esquetam e deixam seus pés respirar.


Além disso, uma outra dica para pessoas que costumam andar muito é colocar os pés em uma bacia com água com algum sabonete especial e depois passar um hidratante específico para os pés. Esses são da La Façon.



Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário