quinta-feira, 7 de julho de 2011

O passo-a-passo da maquiagem

Oi pessoal
Fim de semana chegando, vários eventos na região acontecendo (Festa do Polo, Rodeio de Pindorama), fora as baladinhas, festas e comemorações que acontecem. Por isso, o importante é estar linda e nada melhor do que caprichar na maquiagem.
Vamos, então, ensinar o passo-a-passo para uma maquiagem bacana.
A primeira coisa fazer é lavar o rosto e deixar a pele limpa. Para ter uma maior duração da maquiagem, recomenda-se que passe água fria ou gelada no rosto, para fechar os poros.
Em seguida vem a base. Escolha uma que seja do tom da sua pele. Na hora de experimentar, não experimente no pulso, pois não é a mesma coisa; experimente no próprio rosto. A base pode ser líquida, compacta ou em pó; contudo, use sempre um pincel ou espoja para aplicar, assim você gasta menos produto e garante uma uniformidade na cor.

Depois da base, é a vez do corretivo. Ele também tem que ser da cor da pele. Use-o para cobrir imperfeições da pele, como espinhas e manchas.
Quanto à ordem, tem pessoas que preferem passar o corretivo primeiro ao invés da base. Aí depende de cada uma.
Por cima, vem o . Ele é importante para tirar o brilho e deixar a pele com um visual aveludado.



Para os olhos, você vai precisar de lápis, sombra e máscara para cílios. Olha esse olho que lindo:

Primeiro a sombra: na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros, formando um degradê. Para esfumar, você pode usar um pincel ou um cotonete e "puxar" a sombra escura para o lado de dentro do olho, misturando-a com a sombra clara. 
Aí vem o lápis: passe-o rente aos cílios, formando uma linha não muito grossa; para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola, criando um ponto de luz.
Para arrematar, a máscara de cílios. Aí vale usar máscara alongadora, de volume, à prova d'água...

Para finalizar o look, só falta o blush e o batom.
Para passar o blush, fica a dica: para o dia, ‘sorria’ e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto. Para um ar mais fatale, simule uma boca de peixe (sugando as bochechas) e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto.

 Quanto à cor, vale rosa, laranja, efeito bronzeado... depende do gosto e do que fica para sua pele.

Para o batom, é importante ficar atenta para o fato de você já estar com um olho poderosa; então manere na boca. Se quiser abusar do batom, faça um olho mais neutro. Ah, e por cima do batom você pode também passar um gloss, ou substituir o batom pelo gloss.

E aí, gostaram?!
Daqui a pouco posto algumas dicas de produtos para uma maquiagem perfeita!!!!
Arrasemm!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário