quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lavando a roupa suja

Olá meninas
Sabemos que é complicado o passo de lavar roupas. Temos vontade de jogar tudo na máquina de lavar e seja o que Deus quiser!!
Porém precisamos prestar muita atenção em alguns itens que, quando colocados na máquina, estragam muito, principalmente por serem delicados ou por terem propriedades que fazem com que precisem ser lavados a mão.
Hoje vamos dar algumas dicas e instruções para lavagem de roupas de cama e travesseiro. Essas dicas são das consultoras da Blue Gardenia e dos sites Dicas e Utilidades do Lar e FazFacil.

Os jogos de cama confeccionados de algodão podem ser lavados em máquina de lavar e é recomendado o uso de sabão, de preferência neutro, mas nunca, alvejantes.
ë importante não deixar de molho, pois pode desbotar, e nunca misturar na máquina peças de cores diferentes para não manchar.

A conservação de edredons e colchas são fundamentais. Sugerimos que os acolchoados sintéticos não sejam submetidos a lavagem em máquina de lavar, a não ser que se tenha máquinas circulares (sem eixo central), para não se correr o risco de, pelo excesso de volume, prendê-los, rasgá-los e esgarçá-los.
Use um produto de pré-lavagem em spray para remover marcas e manchas. Antes de lavar sua colcha, coloque uma das pontas na solução de detergente para verificar se solta tinta. Se soltar, lave sua colcha a seco. Ou seja, leve em uma lavanderia especializada, evitando assim estragar sua peça.
Procure sempre colocar seu edredon ao sol ou ainda na máquina de secar - ele ficará mais fofo e muito mais higienizado!


No caso de cobertores de pelo, sigam essas dicas:
* de vez em quando, aspire os cobertores para remover poeira e fiapos;
* coloque os cobertores em um varal para tomar ar com freqüência;
* antes de lavar um cobertor, remende ou troque as costuras e remova marcas e manchas;

As fronhas dos travesseiros são trocadas com freqüência quando a roupa de cama suja é trocada, mas o travesseiro também requer uma limpeza regular.
Os travesseiros com enchimento de lã de seda precisam tomar ar com freqüência, mas não podem ser lavados.
* proteja o travesseiro com uma capa de algodão ou poliéster com zíper;
* coloque os travesseiros para tomar ar, uma vez por mês, próximo à uma janela aberta ou pendurando-os em um varal;
* afofe os travesseiros de pena e pluma diariamente para remover a poeira e redistribuir o enchimento;

* antes de lavar travesseiros de pena ou pluma, certifique-se de que não há furos ou costuras abertas. Lave os travesseiros de pena ou pluma na máquina ou à mão, com água fria e um detergente suave. Lave dois travesseiros por vez e coloque duas toalhas de banho para equilibrar a carga;
* seque os travesseiros de pluma e pena na secadora no modo de aquecimento baixo. Colocar um par de tênis limpo e seco na secadora irá ajudar a distribuir a pluma enquanto o travesseiro seca;
* lave os travesseiros de espuma à mão e seque no varal. Mude a posição no varal a cada hora para secar o enchimento por igual. Nunca coloque um travesseiro de espuma na secadora;
* lave na máquina ou à mão os travesseiros de poliéster com água quente e detergente comum. Seque os travesseiros na secadora no modo de aquecimento moderado.


Se ficarem com dúvidas, o melhor é ligar em uma lavanderia e perguntar. Com certeza eles irão te ajudar!

Agora, se você cansou das suas roupas de cama e está louca para renovar o guarda-roupa, olha só essas peças da C&M. Tem na loja de Catanduva e no site (http://www.casacm.com.br/)









Um comentário:

  1. Muito legal as dicas, mas da vontade mesmo de jogar tudo na máquina.
    Passa la depois, me segue?

    ResponderExcluir