terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como usar o batom vermelho

Olá meninas
Véspera de feriado... todo mundo já combinando o que fazer a noite...
Aí surge aquela vontade de passar um batom vermelho.
Como fazer para ficar com aquele boca de femme fatale?!

O batom vermelho combina com todas as bocas – desde que você saiba aplicar, compor com o restante da maquiagem e escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele.
Permitidíssimo em todas as faixas etárias, o batom vermelho exige algumas precauções na hora de aplicar e na escolha do tom.


Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.


Os 30 é uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.


Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você que tem mais de 40 anos, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.


Se você tem mais de 50 anos, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho para não destacar as linhas de expressão. Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece”, adverte o maquiador Luciano.

Cores desejo

> Vermelho-alaranjado:

A cor cai bem em peles clarinhas e morena-claras. É ideal para o dia-a-dia, fazendo par com sombras neutras opacas (nada de brilho!) e blush terroso. “Com esse tom de batom, esqueça o blush rosa”, diz o expert Luciano Ramos, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo.

> Vermelho-vinho

Com fundo violáceo ou bordô, essa cor de batom é indicada para morenas e negras. É muito bem-vinda à noite, em festas que exijam decote e salto alto. Marque os olhos com sombra grafite, use delineador e abuse do blush terroso”, orienta Luciano.

> Vermelho-vivo

O tom mais vibrante combina com peles claras. Use a cor também durante o dia, mas sem carregar na maquiagem: nos olhos, apenas rímel preto. “À noite, passe delineador, outra febre deste inverno, e sombras escuras esfumaçadas”, ensina o maquiador.


Dicas de como usar



Para as de pele morena ou morena clara, um jeito legal é contornar o lábio com lápis e preenchê-lo com o mesmo lápis, pois assim o batom vermelho fica intacto por mais tempo. Prefira olhos mais leves, como o da foto em dourado, e opte por blush pêssego, para não carregar o make. 



As mulheres de pele clara também podem usar o batom vermelho mais desconcertado, para não ficar tão chamativo: passe o batom dando batitinhas com os dedos. Opte por blush pêssego e sobra bem clara para deixar o make mais leve.






Já as mulheres de pele negra, devem contornar o lábio com o batom - usando um pincel para isso - e depois preencher. Fica perfeito!!


Fonte: Revista Cláudia


Agora, se você quiser arrasar os corações masculinos, faça um make nude - apenas corretivo, base, pó e blush clarinho - e passe um batom vermelho bem chocante e por cima um gloss.
Um dica legal é passar o gloss apenas no centro dos lábios, aumentando o volume.






Se você se empolgou mas não tem um batom vermelho para chamar de seu e arrasar na balada ou no barzinho com os amigos, dá só uma olhada nestes da Revlon, que a C&M tem pra você.










Corra e compre o seu!! Na loja de Catanduva ou em http://www.casacm.com.br/
Bom feriado e arrasem!!!

Um comentário:

  1. Acho lindo batom vermelho, mas nunca me acostumei a usá-lo, ainda acho que fica estranho em mim...
    besitos
    http://meudiariociclotimico.blogspot.com

    ResponderExcluir