sábado, 11 de fevereiro de 2012

E para acompanhar... Marguerita

Para acompanhar os bolinhos de tapioca com salmão e cream cheese, vamos dar uma dica de batidinha super famosa: a Marguerita ou também conhecida por Margarita.


A origem

A origem da margarita é mexicana, nome de uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as principais destilarias dessa bebida feita a partir de agave azul, que nada tem a ver com o cáctus saguaro, símbolo de quase tudo que vem do México, inclusive em muitas taças de margaritas…
A americana Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred Mac Murray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne… Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito de tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo. Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!
A Margarita
Margarita é um coquetel feito com tequila, sal, suco de limão e licor de laranja (Cointreau).


Ingredientes
3/4 de dose de tequila branca
1/3 de dose de cointreau
1/3 de dose de suco de limão



Modo de preparo
- Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo. 
- Cerque a borda do copo usando suco de limão e sal.
>>>> Dica: Molhe a boca do copo para coquetel com suco de limão, faça uma roda de sal em um prato e encoste no sal para formar uma borda no copo.

Se não quiser servir nestes copos de coquetel como o da foto acima, você pode usar um lindo capo que dará o mesmo efeito, como estes copos da C&M...









Voi Lá... bom fim de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário