quarta-feira, 7 de março de 2012

Maquiagem para noivas

Já demos várias dicas sobre esmaltes para noivas, batons, sombras... mas é sempre bom reforçar, pois é uma dúvida constante.
Olha que bacana esse post do Yahoo Mulher.

Maquiagem para noivas

Não sabe que make fazer no dia do seu casamento? Então veja essas dicas do livro "Maquiagem - Os segredos dos profissionais" (Kit Spencer, editora Marco Zero). 

- A maquiagem para noivas deve ser elaborada, mas não como uma maquiagem comum para a noite e festas em geral. O ideal é que ela tenha três características: que proporcione um visual clássico, dure bastante e seja adequada para as fotos.

- Para que a maquiagem se destaque nas fotos, ela não precisa ser forte ou carregada. O importante é que os traços sejam bem definidos e a pele seja bem preparada.




- Para ter uma pele perfeita no grande dia, é preciso investir em tratamentos com até seis meses de antecedência. Fazer exercícios físicos, ter uma dieta saudável e beber bastante água são medidas que só farão bem à sua pele. Reduzir o consumo de café e bebidas alcóolicas e fazer esfoliação regularmente também ajudam. Alguns dias antes do casamento, não tome nenhuma atitude radical (como um peeling por exemplo)! Aposte em hidratantes faciais e massagens para relaxar.

- A sua maquiagem deve levar em consideração alguns pontos, como: o horário (dia ou noite?), a estação do ano (inverno ou verão?), o clima (sol forte ou tempo nublado?),o penteado (solto ou com algum acessório?) e a cor e o estilo do seu vestido e dos vestidos das madrinhas.

- O formato do seu rosto e seu tipo de pele devem ser levados em conta, mas alguns estilos de maquiagem ficam bem para todos os tipos. Por exemplo:
* Maquiagem dos olhos em tons claros de cinza e marrom
* Bochechas bem definidas - evite o blush bronzeador
* Lábios com batom rosa-claro, que fotografa super bem




- As sobrancelhas são muito importantes para a estrutura dos olhos, por isso não se deve arrancar muitos pelos delas. Procurar um profissional para delineá-las é a melhor solução.

- Escolha um lugar bem iluminado para fazer a maquiagem. Se for fazer sozinha, tenha certeza que possui todos os itens e pincéis certos. Se for usar um produto novo, que não está acostumada, teste-o alguns dias antes para não ter problemas em cima da hora.
- Se for fazer a maquiagem num salão, com um maquiador profissional, marque uma sessão de teste. Peça conselhos, tire dúvidas e converse bastante, para que você e o profissional  entrem em sintonia.

Revlon e C&M
Se você quiser uma maquiagem de qualidade que vá durar a festa toda, invista em produtos Revlon.
Olha só esse batom, perfeito para a noiva:
Você também optar por passar um gloss, iluminando ainda mais sua maquiagem.
Agora, se você é uma noiva mais arrojada e quer investir em outras cores de batom, como o pink e vermelho, entra no site da Casa C&M e escolhe a cor que mais combina com seu estilo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário