terça-feira, 24 de abril de 2012

Marcadores de lugar

Em uma festa com pessoas que não se conhecem, principalmente no caso do chá de cozinha em que se misturam parentes da noiva e do noivo, uma maneira de deixar as pessoas mais confortáveis em relação à disposição dos assentos nas mesas é marcar os lugares.
Para tornar tudo mais divertido, você pode fazer uns displays para colocar os nomes de quem vai se sentar com quem e em qual mesa.


Confiram o passo a passo e faça você mesma!!!



Você vai precisar de:
- Caixas de madeira, como caixas de frutas ou de feira;
- Espuma floral (tem a venda em loja de artesanato e floricultura);
- Musgo (em floriculturas) – pode ser substituído por areia, grama, pedrinhas, pétalas de flores ou o que a sua imaginação desejar;
- Flores - vai do gosto da noiva;
- Tags com o nome do convidado de um lado e o número da mesa no verso;

Como fazer:

1) Preparem as tags na cor e fonte desejadas, façam isso no computador ou peçam para alguém fazer pra vocês, imprimam em papel de gramatura entre 120 e 180g (um pouco mais grossinho que cartolina), recortem no estilo acima. Para fixar na haste da flor, vocês podem fazer dois cortes com estilete, como mostra a foto acima ou então passem a haste no centro da tag e colem direto nela.
2) Preencham a caixa com espuma floral, se for necessário, façam cortes para que a caixa fique bem preenchida. Dependendo da altura, pode ser preciso fazer duas camadas.

3) Cubram com musgo, grama, areia ou pedrinhas. Aqui foi preparada com musgos, mas acho que grama ou areia colorida ficariam mais bonitas, o que vocês acham?
4) Cortem as hastes das flores na altura desejada, varie as alturas para ficar mais charmoso
5) Coloquem as tags delicadamente para não quebrar a haste e determinem a altura que a tag deve ficar; se fizerem os cortes com estilete como mostra a foto, fica mais seguro e bonito também.

6) Comecem colocando as flores uma a uma na espuma. Isso também deve ser feito com muito cuidado, já que são bem delicadas e podem quebrar facilmente. Se vocês escolherem outra flor ou ainda pirulitos ou cataventos, os passos são praticamente os mesmos, com as devidas adaptações!

Legal a ideia, não?! Quando sua convidada chegar, ela procura pelo seu nome na caixa, vê o número da sua mesa, e se dirige até ela. Também é uma forma de lembrancinha, hein...
E não se esqueçam: LISTA DE CHÁ DE COZINHA É NA C&M!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário