sexta-feira, 4 de maio de 2012

Visual do prato faz toda a diferença

Bom, para quem adora cozinhar e receber bem, essa matéria do Yahoo é importantíssima: o visual do prato faz toda a diferença na hora de servir.

Além do olfato, que está diretamente ligado ao paladar, a visão também é fundamental para que as papilas gustativas entrem em atividade. 
Por isso pequenos caprichos na apresentação dos pratos fazem toda a diferença na hora de servir uma refeição e literalmente provocarem a sensação de “água na boca”.


Teste: As imagens abaixo são de receitas idênticas, apresentadas de forma diferente.
Quais delas fazem você se interessaria em degustar?




Dicas:
Para termos um resultado visualmente bonito devemos lançar mão de nossa criatividade utilizando ervas, hortaliças e os próprios ingredientes da receita como adorno.
Quando se trata de apresentação dos pratos é importante lembrarmos não só da montagem em si, mas também do que está em torno deles – os temperos, complementos, acompanhamentos, etc.
O serviço de mesa (louças, talheres, etc) também ajudam na composição e por mais simples que seja a receita, ela sempre vai ganhar um ar mais sofisticado e dar um colorido todo especial.
Pequenos toques como uma folhinha de hortelã, uma rodela de pimenta vermelha, uma louça colorida, uma apresentação mais arrojada e até uma flor comestível na hora de montar os pratos faz toda a diferença.
Fonte: Yahoo Mulher
>>> Dica C&M: Uma bela louça já ajuda na hora de ornamentar e destacar aquele prato que você fez com tanto carinho. E isso você só encontra na Casa C&M!!




Bom final de semana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário