terça-feira, 3 de julho de 2012

Coluna da Celina: Brincadeiras para Chá de Cozinha

Oii gente!!
Ultimamente tive duas vivências incríveis de Chá de Cozinha e vou dividir com vocês: 
Ambos os Chás que vou descrever pedem um mix de mulheres convidadas, somente mulheres, e de todas as idades, desde amigas da noiva, família, namoradas dos amigos do noivo, amigas da mãe da noiva e por aí a fora, creio que até 150 pessoas no máximo para que a noite saia a base de muito entretenimento!!!
A comida não será o tema dessa vez, mas nos próximos posts posso dar idéias de comidinhas que combinam muito bem com Chá de cozinha. Você pode tanto fazê-las quanto delegar a alguém que você confia e que trabalham com isso.
Decoração também e um detalhe importante, e o Chá de cozinha pode ser decorado com flores, com vazinhos de pimenta, com vazinhos de sal grosso, dinherinho em penca, enfim também nos permite usar uma gama grande de coisas.

Os convites podem ser mandados fazer ou feito por você mesma noivinha!! Em um dos chás que estou contando ficou muito lindo o convite, foram feitos a mão, em todos os convites havia uma borda com pano, que também fazia parte de todas as lembrancinhas dadas pela noiva, era um pano de prato enfeitado com o mesmo tecido do convite, possivelmente deve ter sido feito com cola quente. Em cada pano de prato havia um pedaço de um desses panos com estampas recortadas em formato de cupcake!!! Vou colocar uma foto para que fique mais fácil de entender.
No caso a noiva teve o capricho de juntar a este pano de prato um saquinho de tule que o envolvia junto de uma colher de pau e esta lembrancinha foi dada a cada convidada. No outro chá que estou contando houve um telão onde mãe e amigas da noiva mencionaram o quanto elas estavam felizes com o momento da noiva, contaram alguma lembrança e sucintamente fizeram seus votos aos noivos!! Depois disso ainda o noivo topou fazer uma declaração linda que fez a noiva cair no choro, e sempre a noiva se surpreende nessa hora, pois não são todos os noivos que topam fazer essas homenagens. Encerrado o telão as amigas e madrinhas ainda fizeram a famosa vaquinha e emocionaram a noiva novamente com presentes inesquecíveis. No caso um livro composto por montagens de fotos, que pode ser mandado fazer por um profissional ou também pode ser feito um albunzinho em qualquer lugar que revela fotos, e juntar algumas fotos especiais para noiva!!!
As madrinhas ainda resolveram se juntar e presentear a noiva com um cooler cheio de fotos do noivo e da noiva, o que também pode ser um porta-retrato bonito ou uma caneca com fotos. Hoje existe uma gama enorme desses mimos lindosss que marcam esse querido dia do Chá de cozinha. 
Então vamos a atraãço principal do outro Chá de cozinha que não foi nem telão nem mimos criativos, exigiu boas amigas, enorme criatividade, um bom aparelho de som, preparação e alguns adereços engraçadíssimos!!! Caso a noiva queira contratar um dj, também fique a vontade.
Vamos ao passo a passo: na primeira parte, as amigas carinhosamente retiram o nome que na maioria das vezes encontra-se na etiqueta de: de para; a noiva vendo o presente e a dica que a amiga deu, e todas as amigas dão a dica ao entregar o presente na entrada, as amigas que estão apresentando que escolhem uns 8 nomes.
Lendo a dica a noiva deve adivinhar que amiga foi essa, então no caso citarei novamente a dica de uma das convidadas pra que fique como exemplo: a Vó da noiva sendo fazendeira deu a seguinte dica: tive que gastar uma vaquinha para dar seu presente de casamento. A noiva responde e quando erra, ela e essa convidada que deu o presente dividem o mico, ambas colocam algo como uma peruca engraçadíssima e dançam para os demais convidados, algo como gretchen ( piri piri) músicas das antigas, é o tchan, o Melo das empreguetes e etc.

Mesmo eu que não assisto essa novela das empreguetes morri de ri ao ver a Vó da noiva de orelhinhas de gatinho e rabinho, podem imaginar uma senhorinha dançando com esses adereços! Idéias de adereços: peruca, orelhas e rabinhos de gatinhos, óculos, etc...
Depois na próxima atração, as amigas da noiva preparam um questionário bem legal ao noivo. Questões como a melhor viagem, a pior viagem, os defeitinhos dela, o q você admira nela, o dia que ela foi pedida em casamento, o dia em que eles se conheceram e outras perguntas desse tipo, que são feitas ao noivo e que pode ser feito até por telefone, e escrevem todas as respostas em uma prancheta... é demais de legal. A amiga da noiva que comanda a atração, no caso nesse Chá tiveram duas. Enfim, a amiga pega essas perguntas e faz a noiva uma a uma, a noiva responde e depois a amiga lê a resposta que o noivo deu, e quando erra, ela escolhe uma convidada para dividir o mico novamente. Quando a noiva sugere o que o noivo respondeu vem novamente as risadas, pois as respostas costumam ser muito diferentes, a do noivo foca em alguns detalhes, e a da noiva conta outros e nós sabemos o quanto homens e mulheres são divergentes em suas formas de sentir, agir e demonstrar.
Para os convidados a sensação é deliciosa, pois a vida do noivo e da noiva começam a passar como um filme em nossa cabeça, e nos faz ter lembranças e sensações muito boas além de engraçadas!!! Tudo isso em meio a boa música, comida e sobremesa, essa mistura faz o Chá de cozinha dos sonhos de qualquer mulher!!! Tradicional e gostoso!!
Fica a dica! Na próxima semana tem mais, espero que gostem.
Fiquem com Deus!
Beijão!
Celina

Nenhum comentário:

Postar um comentário