quinta-feira, 26 de julho de 2012

Você sabe maquiar com pincéis?!

Achamos esta matéria do blog da Kipling e reproduzido pelas Casamenteiras super útil, afinal, quem nunca se atrapalhou com os pincéis na hora de fazer uma boa maquiagem?!
Vamos reproduzir a matéria para vocês... Confiram e coloquem em prática!!


“Que atire a primeira pedra aquela que nunca se sentiu confusa diante de tantos modelos de pincéis de maquiagem. Com a infinidade de tamanhos e cerdas, escolher o ideal é realmente complicado. Mas entender a funcionalidade de cada um (aliado ao bom senso também!), deixa qualquer make com um acabamento bem mais refinado, impecável!
Sim, bons pincéis fazem toda a diferença, já que são eles que aplicam corretamente o produto no rosto. Não adianta investir uma fortuna em bases, pó, corretivos, iluminadores e sombras, se os seus pincéis não dão conta do recado… Por isso, preparamos (blog Kipling) um guia rápido com os pincéis “tem-que-ter”, para tornar o seu dia-a-dia de beautè mais prático!
 Pincel de Pó 
É mais redondinho e gordinho. Sua maior quantidade de cerdas permite que o pó compacto ou solto seja uniformemente distribuído sobre o rosto. O objetivo dele é dar uma cobertura leve para a maquiagem, simplesmente para garantir que o make fique no lugar. Vale a pena lembrar que quanto mais denso for o pincel, melhor a cobertura, já que obviamente, quanto maior o pincel maior a área coberta.
Para aplicar o produto, inicie do centro para as extremidades, indo em direção às orelhas, queixo e testa, até espalhar totalmente.
Pincel de Blush 
São encontrados no formato chanfrado ou arredondado, e em vários tamanhos. Dê preferência para os pincéis macios com bastante cerdas (naturais), com tamanho menor que a maçã do seu rosto. Esse é o segredo para não ficar com o blush super marcado, pois o pincel “encaixa” exatamente com a parte do rosto que queremos colorir.
Se optar por um chanfrado ele ainda poderá ser útil para você aplicar pó bronzeador e fazer o contorno do rosto, passando rente à linha do cabelo, contornando a mandíbula ou logo abaixo das maçãs para marcar bem as bochechas e fazer aquele carão.
Pincel de corretivo 
Muitas ainda preferem espalhar o corretivo com o próprio dedo ou com esponjinha, mas para um acabamento perfeito, o pincel ainda é o mais indicado. A aplicação acaba sendo um pouco mais demorada, pois tem que se passar algumas vezes sobre a base já aplicada na pele para tirar as listras que costumam surgir. Em geral, possui cerdas sintéticas, para não absorver a base ou o corretivo. Em áreas muito pequenas, é aconselhável o uso de um pincel menor.
Pincel de base – Duo Fiber 
Muita gente não sabe, mas o pincel Duo Fiber é perfeito para a aplicação de base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa bem leve. Combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete aquele acabamento perfeito que a gente tanto almeja. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque bem diferente.
Pincel de aplicar sombra 
As cerdas pequenas, macias e arredondadas (sem ângulos) permitem que você aplique a sombra por toda a pálpebra. O ideal é ter no mínimo 2 pincéis: um para tonalidades claras e outro para escuras.
Pincel para esfumar
O pincel ideal para esfumar sombra deve ter cerdas macias, naturais ou sintéticas. Outro detalhe importante é o tamanho do pincel, leve em conta também a área a ser esfumada. Para aplicar a sombra em pó ou cremosa, os pincéis com corte arredondado são ótimos, pois espalham bem a sombra, além de poder ser usado para sombrear a parte inferior dos cílios.
Fazer uma maquiagem menos marcada dependerá do pincel escolhido para espalhar e misturar as sombras. Para essa finalidade, o mais indicado é o pincel esfumador, que tem um formato bem redondinho e cerdas bem macias.
Pincel chanfrado 
Com corte arredondado e levemente chanfrado, o pincel côncavo é um acessório indispensável para marcar o olho. Tem mil e uma utilidades: preencher a sobrancelha com sombra, marcar o côncavo, fazer aquele ‘risquinho’ no canto externo dos olhos, passar delineador em gel, e se for bem fininho ainda dá para aplicar a sombra perto da linha dos cílios e, também, esfumar traços do lápis. É um pincel para detalhes em geral.
Pincel para lábios 
É ótimo para dar um melhor acabamento na hora de passar o batom, pois ajuda a espalhar melhor. Opte pelos modelos com tampinha para não sujar o seu necessáire após a aplicação.


E ainda:
- Cerdas naturais são indicadas para produtos em pó porque dão um acabamento perfeito de textura.
- Cerdas sintéticas servem para produtos cremosos porque os produtos “não colam” no pincel.”

>>>>> DICA C&M: Aqui na loja, e também no nosso site, você encontra os pincéis da Revlon, perfeitos para uma maquiagem incrível. É importante investir nos pincéis, pois eles duram a vida toda... por isso, compre pincéis de qualidade!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário