sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como organizar o chá de bebê

Quando está chegando a hora do bebê nascer, também é o momento de fazer o tradicional Chá de Bebê, que comemora o nascimento do filhote junto com as amigas e familiares.
Mas como organizar um Chá de Bebê? É uma espécie de Chá de Cozinha, porém o foco agora não é mais a noiva e sim a futura mamãe e seu bebê.

Muitas são as dicas que você encontra pela internet, então para facilitar, vamos reproduzir algumas aqui.
 1. Convide uma amiga ou parente para ajudá-la. Você estará tão envolvida com a gestação que pode se esquecer de alguns detalhes.
2. Em primeiro lugar, faça a lista de convidados. É com base nela que você poderá reservar tudo, desde o local, as comidas, as lembrancinhas, os convites, etc.
3. Escolha data e defina o local. Uma boa época para fazer o Chá é entre as 29a e a 32a semana de gravidez.
4. Pense na lista de presentes. Hoje em dia, muitas lojas já disponibilizam o serviço de Lista de Chá de Bebê (como na C&M) e você pode escolher os presentes que quer ganhar, como acontece no casamento.
5. Escolha a decoração e defina o cardápio. Se você não tiver um orçamento muito grande, pode apostar em coisas DIY, ou seja, feitas por você mesma. Por isso o planejamento é importante, pois assim dá tempo de você se organizar e ir fazendo a decoração aos poucos. Quando à comida, peça a ajuda de sua mãe e sogra!!
6. As brincadeiras ficam por conta das amigas e madrinhas (tanto do bebê, se já tiver, quanto de casamento), afinal, elas têm que participar deste momento tão importante também!
7. As lembrancinhas são algo importante, pois é uma forma de agradecer a presença das pessoas no seu Chá de Bebê. Pense em algo que seja a cara da mamãe e do filho.
8. Escolha os convites. Neste quesito vale apostar em tudo que for muitooo fofo!
9. Para registrar o momento, vale contratar um fotógrafo ou deixar alguém incumbida pela fotos.
10. E por último, divirta-se. Esta é uma fase mágica e com certeza seu Chá de Bebê será inesquecível.

** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário