quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Seu bebê vai nascer em época de frio?


Não há dúvida de que gorros e luvas farão parte do enxoval do seu bebê, mas e a lã? É claro que um casaquinho de frio é obrigatório para protegê-lo, mas a escolha do tecido faz parte das polêmicas da maternidade. Até mesmo as consultoras, entrevistadas para esta reportagem, não formam um consenso sobre o uso da lã. Viviane, da Baby Planners, sugere a substituição pela linha, enquanto Débora, da Personal Bebê, propõe a lã antialérgica.
Outra dúvida comum se refere à roupa ideal para o frio: o macacão felpudo, que só de olhar dá calor, ou várias camadas de roupinhas, para aquecer melhor o corpinho do bebê? Débora recomenda o uso do body de manga curta, com tecido mais leve, por baixo de outro, de manga longa. Por fim, um macacãozinho ou casaquinho. “Quanto mais camadas de roupa, melhor para manter o pequeno aquecido”, diz. Já Viviane considera que basta um body, seguido de um macacão mais quente, próprio para um clima muito frio. “O excesso de peças pode prejudicar os movimentos do bebê”, opina.
Independentemente dos hábitos que você adquirir para agasalhar seu filho, vale ressaltar algumas orientações: cobertor, manta ou cueiro devem ser escolhidos com base no toque. Ninguém melhor do que você para avaliar o tecido mais confortável para o seu pequeno. Seguem algumas dicas para o enxoval do bebê que nascerá em estações mais frias e o que você encontra na C&M:

Joelheira – É importante para proteger o bebê dos pisos frios, quando ele começa a engatinhar, ou quando se esparrama pelo chão
Luvas – O tecido deve ser sempre antialérgico. A quantidade mínima recomendada é de três itens. Deve-se lembrar que a luvinha estará sempre na boca assim que o bebê descobrir as próprias mãos.
Gorros – É sempre recomendado aquecer a cabeça do bebê com o capuz do macacão, do casaquinho ou com a diversidade de gorros e capuzes disponível no mercado. Algodão e tecidos antialérgicos são bastante apropriados.

Cobertores – Apesar do frio, a quantidade não muda em relação ao bebê que nasce no calor. Se pequeno, precisará de dois cobertores, no mínimo, sendo um mais leve e outro mais quente. Soft é um dos tecidos recomendados para clima mais frio.

Mantas – Elas são curingas para o enxoval dos bebês de inverno. Devem estar sempre à mão. Os tecidos são diversos, mas o piquê é mais recomendado para os dias frios.
Macacão longo – Seu bebê precisará de pelo menos seis peças. O modelo com capuz é o mais indicado, assim como os que são abotoados na frente, porque não agridem a pele dele, além de facilitar na hora de vesti-lo. Soft, algodão e tecidos importados são os mais citados pelas especialistas.
Bodys de manga longa – Não custa nada lembrá-la da importância de dar preferência ao algodão, que é antialérgico e quentinho. A quantidade mínima, no tamanho RN/P, é de seis peças. Mais isso varia de acordo com a rotina de secagem de roupas, em sua casa.
Calças – Novamente o algodão é o favorito, mas outros tecidos mais quentes, como o plush, também podem ser considerados. Recomenda-se adquirir uma quantidade maior de calças com pé – no mínimo seis –, sem se esquecer de comprar algumas comuns.
Sapatinhos – Eles não são só lindos! Também têm a função de manter os pés quentinhos. É sempre bom alertá-la para evitar os exageros. Não se esqueça de incluir, no mínimo, seis meias na lista de compras.

Fonte: Bebe.com.br
Você encontra mais mimos para o seu bebê na C&M, tanto em nossa loja física quanto pelo nosso website.
Para acessar e já adquirir coisinhas para seu enxoval, é só clicar aqui.

** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário