quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dieta pós-Natal

Passou da conta no Natal porque quis experimentar um pouquinho de cada comida?!
Não se preocupe.
Vamos dar uma dica que vai deixar você em forma para aproveitar as festas de Ano Novo sem culpa.

DIETA DO DIA SEGUINTE
Elaborada pela nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Núcleo de Desintoxicação, esta dieta vai ajudá-la a eliminar os excessos das festas no prazo de 24 horas. O resultado você percebe naquele vestido justo reservado para a virada do ano – ele vai fechar sem aperto.
Qual é o segredo da dieta? Possui um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético – importante para desinchar seu organismo –, e o poder de deixar você sem fome por mais tempo. Mas a grande sacada são os suchás: suco de frutas e verduras com chá de ervas. “São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada – conseqüência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”, garante a nutricionista. Desintoxicado, até seu intestino funciona melhor, evitando que os restos alimentares e as toxinas fiquem ali fermentando e (socorro!) aumentando o volume da barriga.
Sólido no cardápio, só o arroz integral (esse alimento também é capaz de limpar e desinchar). O resto é líquido. Por isso, a dieta deve durar apenas um dia. Se quiser, você até pode consumir os suchás até o Réveillon. Mas inclua alimentos consistentes nas refeições principais. E se, na virada, exagerar de novo na comilança, volte a fazer a versão original da dieta. Assim você manda o abdômen para dentro e fica pronta para a temporada do biquíni que começa em seguida.

CAFÉ-DA-MANHÃ
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco* (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha* (no caso de ter extrapolado nas carnes)

LANCHE DA MANHÃ
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)

ALMOÇO
3 col. (sopa) de arroz integral 1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes*

LANCHE DA TARDE
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha

JANTAR
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada com 2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador)

CEIA
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa*

Fonte: Revista Boa Forma
** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário