segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pratos Para o Natal 2012



O natal é uma data comemorativa que reúne, na maioria dos casos, a família toda e é uma época de muita festa e comemorações. Como toda festa, o natal pede comida, e na maioria das vezes não é pouca comida. Muita gente inclusive, sai da dieta nessa data. E é normal ficar em dúvida sobre o que fazer na comemoração. Uma coisa importante é saber que existe a ceia e o almoço de natal. Por isso, é melhor dar preferência para alimentos não muito pesados para a ceia, principalmente pelo horário.

Pratos

O peru é um clássico no natal, e pode ser servido de muitas maneiras. A mais tradicional é assado e servido inteiro. Pode ser decorado com frutas como abacaxi ou frutas cristalizadas. Pode ser servido também em pedaços acompanhando canapés. O salpicão e o arroz à grega também são boas opções de acompanhamento. De sobremesa, um pavê de cereja é uma boa também.

Outra boa combinação é uma maionese com arroz branco, uma farofa e o peru pode ser substituído por um chester. Um pavê de damasco ajuda a compor o cardápio.

Outras opções natalinas obrigatórias e que são sucesso garantido são a rabanada, que não pode faltar, o panettone, de preferência trufado e as frutas cristalizadas.


Fonte: Clube Batom


>> Dica C&M: Para fazer ainda mais bonito na hora de servir a ceia de natal, confira os produtos abaixo:






** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário