sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIY: porta-talheres

A gaveta dos talheres é geralmente uma das partes mais desorganizadas de uma casa. Por mais que a gente tenha toda a cautela para colocar cada utensílio no compartimento certinho, os garfos insistem em pular para o campo das facas, o das facas para o das colheres e assim por diante.

Encontramos uma solução ótima pra isso. Você só precisa de uma tábua de madeira (aquelas de cortar carne), um tecido fofo que combine com a sua cozinha e muita criatividade. Depois disso é só encarar o desafio de fazer o seu próprio porta-talheres de pendurar, mais bonito e mais fácil de acessar que aquele que a gente coloca dentro da gaveta. Olha só! É só seguir os passos!


O material sugerido é a tábua de cortar, tecido, uma fita para o acabamento (pode ser gorgurão, bordado inglês, fita de cetim…o que sua imaginação mandar e combinar com sua cozinha), tesoura, pistola de cola quente e grampeador. Nem sempre esses grampeadores especiais são fáceis de encontrar como as pistolas de cola quente, então sugerimos substituir os grampos por percevejos na hora de prender à madeira.

O passo-a-passo é simples, como está exemplificado na imagem. Recorte o tecido no tamanho da tábua e prenda à madeira como um bolso. Finalize com a fita por cima dos grampos/percevejos com a cola quente, o que vai deixar o acabamento da peça mais caprichado.

Não ficou uma graça? Seus talheres agradecem!


>>> Dicas C&M: Confira a dica de produtos que a C&M preparou para você:





** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário