segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Massagem Abdominal para Bebês


Os bebês sofrem muito com cólica abdominais o que causa o desconforto e choro, e preocupando os pais, por isso viemos trazer algumas dicas sobre as massagens abdominais que ajudam a diminuir essas crises e acalmar o bebê.

É comum os bebês sentires dores abdominais, as conhecidas cólicas, o que causa choro e a preocupação nos pais. Primeiramente você precisa levar o seu bebê ao medico caso essas dores sejam freqüentes, para que o mesmo possa examinar e o medicar corretamente aliviando assim o desconforto.

Além dos medicamento existem praticas conhecidas como Shantala uma técnica de massagem, que consiste em fazer alongamentos e movimentos repetidos, essa técnica pode ser aplicadas pelas mães no bebe e colabora para aliviar a prisão de ventre, tranqüilizar o bebê, eliminar gases e fazer com o que o nenê tenha uma noite de sono tranqüila. Além de aumentar o contato entre mãe e filho.

COMO FAZER

Para fazer você vai precisar de um óleo de amêndoa e deixar o bebê somente de frauda.
Primeiramente sente o bebe sobre a cama com as pernas esticadas e deite o tronco sobre elas, depois de esfregar uma mão na outra as coloque sobre a cabeça do bebê sempre mentalizando energias positivas.
Deite o bebê na cama e vá deslizando as mãos sobre ele com o óleo, com exceção da região do rosto
Coloque a mão sobre o peito do bebe, e deslize até a axila, fazendo o movimento horizontal, repita o movimento.
Em seguida com as mãos ainda em cima do peito do bebe, faça movimentos horizontais do peito até os ombros.
Massageei a mão do bebê, partindo do pulso e indo até as pontas dos dedos, depois aperte levemente cada dedo, isso ajuda relaxar o bebe.
Segure a perna do bebe no alto e com o seu ante-braço massageei a região do abdome.
Posicione a sola do pé do bebe sobre sua mão e com o seu polegar vá massageando toda a planta do pezinho dele, e aperte todos os dedinhos delicadamente.

Os movimentos podem ser repetidos de 3 á 10 vezes, e faça duas vezes por semana, isso irá ajudar muito o seu bebe com as cólicas.



>> Dica C&M: Dois produtinhos podem te ajudar, e muito, nessa hora:
1. Almofadinha térmica: um mix de sementes terapêuticas que quando aquecidas liberam a mágica sensação de relaxamento e bem-estar.

2. Difusor de aromas: a essência é por sua conta; dessa forma, você pode optar por aquelas que estimulam tranquilidade e calma, como a camomila.



** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário