terça-feira, 25 de junho de 2013

5 dúvidas sobre enxoval | Por Fernanda Floret

Rodando pelos sites de casamento e noivas, achamos este post super legal e válido para as noivas que estão perdidas com relação ao enxoval.
Lembrando que aqui na C&M você encontra tudo que você precisa para o seu enxoval, desde lençol, jogos de banho, tapetes, jogos americanos, camisolas e muito mais!!

Agora vamos às dúvidas, respondidas por Fernanda Floret, do Vestida de Noiva.

Não sei nem por onde começar! Como montar o enxoval?
Nossa primeira sugestão é fazer uma lista básica de enxoval, com tudo que você vai precisar. Com a lista em mãos, é importante estar atenta para o estilo da decoração da sua casa. Ela é contemporânea, minimalista, clássica ou rústico-chique? Quais cores e acabamentos foram mais usados? A roupa de cama, mesa e banho ajudam a compor todo o design da sua casa. Ter o conceito claro na sua cabeça ajuda a não comprar itens que depois não combinarão com nada!

Com quanto tempo de antecedência preciso começar a comprar minhas coisas?
No tempo de nossas avós, costumava-se montar o enxoval desde a adolescência, lentamente e durante anos, até deixá-lo perfeito, afinal muitas peças eram feitas rendadas ou bordadas pela própria mãe ou avó. Hoje os tempos mudaram, é raro começar a montar o enxoval com muita antecedência e não existe uma regra de data certa para começar a comprar os itens de enxoval. Não são necessários tantos anos de antecedência como no passado, afinal as tendências de moda casa mudam e você vai definir durante a montagem da decoração do lar o estilo que deseja. Minha dica é que seja feito juntamente com os meses de organização do casamento. Afinal depois de voltar da lua de mel, você vai querer já ter uma casa montada, bonita e aconchegante para curtir com o marido. Hoje em dia é tudo mais prático também, você pode comprar muitas coisas online!

Afinal, quanto mais fios, melhor a qualidade do lençol?
A quantidade de fios é importante, porém a qualidade do fio e o acabamento também contribuem para a qualidade e maciez do lençol. Na verdade, é comum achar que um tecido de 1000 fios tem mais qualidade do que um de 300 fios. Porém, tecidos com muitos fios ficam pesados, são bastante fechados e espessos, dificultando a passagem do ar. É como se o tecido não “respirasse”. Estes são os lençóis indicados para o inverno. No Brasil, nosso clima pede tecidos mais leves e confortáveis, fios mais finos e penteados como o percal 200 fios. O lençol mais delicado e macio tem no mínimo 200 fios por polegada.

Existe outra forma de marcar as toalhas de banho, que não seja em forma de monograma ou com os próprios nomes?
Se você não gosta da ideia de bordar a inicial de cada nome nas toalhas de banho, então dê preferência para comprar jogos de banhos com cores diferentes nas toalhas. Por exemplo: a toalha da mulher branca, a toalha do homem azul, ambas com o mesmo acabamento (barra trabalhada). Assim diferencia uma da outra e não deixa de estar coordenadas entre si.

Como devo arrumar e guardar o meu enxoval?
O melhor local para organizar toalhas e jogos e lençol são prateleiras de armários fechados. Organize as toalhas por jogos: toalhas de banho + toalhas de rosto + piso dobradas e organizadas num único volume. Da mesma forma, organize os lençóis por jogos. Sempre disponha as peças nas prateleiras de forma que os modelos possam ser facilmente identificados. Troque toalhas e lençóis de cama ao menos uma vez por semana.

Ajudou, não?!
Amanhã vamos trazer uma dica de lista básica de enxoval e também algumas sugestões de produtos que a Fernanda citou e que você encontra na C&M.!!

*Casa C&M - Presentes, Lista de Casamento e Chá de Cozinha, Enxoval**

Nenhum comentário:

Postar um comentário