quarta-feira, 24 de julho de 2013

Joias Religiosas | Por Nathalia Ramires

O Vaticano escolheu a cidade do Rio de Janeiro para sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior encontro católico do mundo. 
O evento que vem acontecendo desde ontem, 23 de Julho, e vai até 28 de Julho, conta com a santíssima presença do Papa Francisco, atraindo jovens do mundo todo.
O Sagrado Coração de Jesus, representado por uma cruz unida a uma âncora e um coração é um dos principais símbolos do Cristianismo. Ele carrega em sua simbologia as virtudes: fé, esperança e caridade.
Outros símbolos religiosos que encontramos materializados em jóias são as cruzes, medalhas e escapulários com imagens de Nossa Senhora, Jesus Cristo e diversos santos. São considerados símbolos de proteção e usados como amuletos para alguns, e para outros, apenas acessórios de moda e estilo.
Nesse clima tenso, de manifestações e reivindicações contra a política que vive nosso país, um pouco de fé, esperança, proteção e bênçãos do Papa Francisco são muito bem-vindas e acolhidas com muito carinho pelo povo brasileiro.

Para representar as peças religiosas, escolhi algumas da H. Stern:
Medalha de Nossa Senhora, cruz Frame e berloque Fé, Esperança e Caridade.


Escapulário de São Jorge e berloques de ouro 18k em fio de chamois.

E algumas peças da minha coleção:

Colar tercinho e colar cruzinhas, ambos feitos manualmente em prata 925 com banho de ouro 18k.

Beijos!!!
Nathália Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário