terça-feira, 27 de agosto de 2013

O charme dos baús | Por Ana e Carol

O baú é uma das formas mais antigas de mobiliário e era usado principalmente para armazenar roupas finas, armas, itens de valores, fotografias antigas, cartas e lembranças... Atualmente este objeto que nos remete ao passado, além da capacidade de arrumação, é também um elemento original e versátil na decoração. Sempre que vemos um, imaginamos o que tem guardado e é sempre um mistério delicioso...

Hoje costumamos dizer que é um item indispensável em qualquer decoração, já que pode ser usado como cômoda, mesa de centro, mesa de apoio, mesa de cabeceira, banqueta aos pés da cama... Pode ser um pequeno na estante, um médio embaixo de um banco... As ideias são infinitas, basta ter imaginação!!

Amamos a ideia de misturar e compor ambientes que tragam historia e aconchego para casa...
Selecionamos alguns para inspirá-las!

Baú aos pés da cama
Rústico, de madeira, colorido ou revestido em tecido... Eles ajudam a compor o clima do quarto... Podem guardar cobertores e travesseiros, e se forem mais rígidos podem servir como banco de apoio.
Baú como aparador
Em uma dimensão maior, servem como aparador e vestem as costas do sofá. Nesse caso o importante é que ele nunca ultrapasse a altura do encosto...
Baú como composição da mesa de centro
Delicados e em diferentes alturas eles compõem a mesa de centro.
Baú como mesa lateral
Substituindo a tradicional mesa lateral, ganhamos mais espaço para arrumar o que precisamos ter à mão, mas que não precisa ficar à mostra.
De fibra, madeira ou de estilo, o importante é levar em conta a dimensão, tanto do espaço, como do baú, pois a proporcionalidade é essencial para criar um ambiente harmonioso.

Baú como apoio no home office
O mais legal de ter um baú é dar um uso para ele. É ideal para guardar revistas antigas, álbuns de fotografia da vida inteira, trabalhos e lembranças dos filhos... Basta ter criatividade!!
Baú e suas diferentes alturas
Às vezes temos bancos e aparadores sem nada embaixo e para quebrar esse vazio usamos os baús e malas criando diferentes alturas... Podemos usar apenas um, ou fazer uma composição com vários baús diferentes ou iguais, jogando com estilos, cores e dimensões.
Baú como detalhe
Os baús pequenos além de muito charmosos cabem em qualquer estante, aparador ou nicho...
Esperamos que vocês se inspirem dando um novo uso para os baús e deixando sua casa ainda mais estilosa!
Beijos e até a próxima!!
Ana e Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário