sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Especial Blogueiras: Sofia Benini, do O Blog da Sofia

Essa vocês vão amar!! A blogueira de hoje é a catanduvense Sofia Benini, jornalista, e que já foi editora da revista Pais e Filho e da Casamento Click, um portal voltado para noivas. Depois que os dois filhos dela nasceram, eles abandonaram a loucura de São Paulo e se mudaram para o interior. Hoje, a Sofia desenvolve conteúdo editorial para empresas, blogs e sites, e tem O Blog da Sofia, onde ela fala sobre maternidade e dá dicas para as mamães e sobre o universo dos bebês. Vamos conhecê-la?!

"Sofia Benini é mãe da Mabi e do Alfonso, dois bebês que todos os dias lhe ensinam algo novo sobre a deliciosa - e também difícil e cansativa - arte de ser mãe. Suas peripécias maternais, seus aprendizados sobre o mundo dos pequenos e os desabafos libertadores de uma mamãe que de vez em quando está exausta são compartilhados com muito carinho no oblogdasofia.com. O blog fala também sobre decoração do quarto do bebê, enxoval, saúde da criança, chá de bebê e outros assuntos apaixonantes".


Uma mulher bonita: Gisele Bündchen, principalmente depois que ela pariu dois e continua fabulosa. #invejinha

Em quem se inspira: Na minha mãe, que criou quatro boas meninas sem babá e não enlouqueceu, e na minha sogra, que também criou quatro, com babá, e ainda trabalhava fora.

Uma pessoa inteligente: meu marido, Javier.

Uma frase: Do meu filme preferido, “O Segredo dos Seus Olhos”: “El tipo puede cambiar de todo. De cara, de casa, de familia, de novia, de religión, de dios. Pero hay una cosa que no puede cambiar Benjamín. No puede cambiar de pasión”.

Um livro: No momento, “Crianças francesas não fazem manha”, de Pamela Druckerman. Eu ainda vou criar um filho ao estilo parisiense, rs.

Uma blogueira: Aymee Song, do blog Song of Style. Acho ela o máximo, linda, magra e estilosa.

Um site/blog: o meu, claro. Hihi. Oblogdasofia.com

Uma viagem: Verão na Espanha. Quem tiver a oportunidade de ir pra lá nos meses de julho e agosto, vale a pena. Dias de sol que duram até às 10h da noite e o país inteiro coberto de flores.

Uma dica de beleza: use maquiagem até pra ficar em casa. É meu lema de vida!

Como as pessoas te definem: em geral, como uma pessoa calma. Mas mais que calma acho que sou controlada e disfarço bem.

Qual seu pior defeito? Quando estou com fome, fico insuportável. E de vez em quando tenho preguiça em ser sociável e fazer novos amigos – características essa que estou tentando mudar por ter um marido altamente conversador.

Uma música: “Il Mondo”, com Engelbert Humperdinck. Foi a música que dancei com o Javi no meu casamento ;)

Não vive sem: um secador de cabelo bem potente.

O que te deixa irritada: acordar e não poder tomar café da manhã imediatamente.

O que te deixa feliz: ver a Mabi abraçar e beijar seu irmão Alfonsinho sem que ninguém tenha lhe pedido pra fazer isso.

O que não pode faltar na necessaire: mamadeira de água, chupeta extra, fraldinha, lenço umedecido e um batom pra mamãe.

O que tem que ter na geladeira: danoninho.

Um presente C&M que daria para uma pessoa que gosta: daria qualquer coisa da loja de olhos fechados. Tudo é de muito bom gosto e qualidade. Mas os difusores de ambiente são maravilhosos. Ganham de qualquer loja que já vi!


Gente.. ela é demais, não:?!
E olha a Sofia com os pequenos, que fofos!!


E para quem quiser ficar por dentro do universo das mamães e bebês, é só entrar no oblogdasofia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário