O artista plástico Samir Zavitoski ensina maneiras de reaproveitá-las, no site da Casa.com.br .
Nesta foto, a rolha é usada como carimbo. Ela foi pintada com tinta para tecido e foi utilizado um pincel com cerdas macias.
A rolha também pode servir como marcador de assento ou recado de boas vindas. Para preparar este marcador, basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.
A rolha funciona como um porta-guardanapo. Basta furá-la com uma chave Phillips no sentido mais curto e a rolha irá correr nesse sentido.
As rolhas aqui funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção (Importante: não há um tamanho recomendado. Cada pessoa compra a abraçadeira de acordo com o tamanho do suporte que quer ter em casa). Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e, em seguida, ele é fechado com um parafuso.
A rolha também pode funcionar como um chaveiro. A preparação é bem simples: Samir passou um pitão (aquela parte de dentro do chaveiro) de fora a fora da rolha.
A rolha, fatiada, customiza a moldura de um porta-retrato. Após cortá-la, Samir colou as fatias ao redor do porta-retrato, usando cola quente.
A rolha funciona para segurar recadinhos. Aqui, é utilizado um arame que envolve a haste e é modelado por um alicate.
Samir Zavitoski comprou um porta-retrato e, no seu interior, colou várias metades de rolhas, cortadas horizontalmente. As rolhas foram coladas com cola quente e foram inseridos alfinetes entre elas para segurar chaves e outros objetos.
Legal não?! Agora só colocar a mão na massa e reaproveitar suas rolhas!!!
** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração
Nenhum comentário:
Postar um comentário