segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dicas para arrumar sua mala

Oi pessoal
Feriado chegando e você está apreensiva porque tem que arrumar as malas e não sabe por onde começar?!
Confiram essas dicas:
1. Muito importante: saber se no destino escolhido estará quente ou frio. Isso dá para saber por esses sites de previsão do tempo... ajuda muito na hora de pesar se precisa levar mais roupas de frio ou de calor.
2. Mesmo se você estiver indo para o deserto (rss) leve um agasalho; o tempo pode virar.
3. Primeiro separe itens de necessidade fundamentais: roupas íntimas, itens de higiene, como escova e pasta de dentes, e depois comece pensando nas roupas.
4. Leve duas blusas para cada calça ou saia. Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças.
5. Para dar um up no visual, vale sempre levar vários acessórios: chapéus, brincos, colares, pulseiras, lenços.
6. Na escolha dos sapatos, comece pelos confortáveis. Depois pense as ocasiões que você terá: se for um jantar, leve sapatos de salto; se for praia, leve rasteirinhas e chinelos. Uma sapatilha sempre é um ótima pedida.
7. Se vai para lugares frios, leve pelo menos dois casacos.
8. Ao arrumar a mala, o importante é dispor as roupas de maneira a amarrotá-las o mínimo possível e deixar tudo organizado para ficar fácil de localizar.
9. Peças delicadas (jóias, óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem. Sempre que possível é melhor que fiquem numa bolsa de mão.
10. As calças são as primeiras peças a entrar na mala e as pernas devem ficar de fora, depois de colocar todas as outras roupas, envolva-as com as pernas.
11. As peças de roupa feitas em tecido mais delicados (lã ou seda, por exemplo) devem ser armazenadas em saquinhos ou, pelo menos, envoltas em papel de seda.
12. As blusas, camisetas, calças e outras peças em malha devem ser dobradas e depois enroladas, assim amassam menos, podem ser colocadas em qualquer cantinho e fica mais fácil de achá-las.
13. Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos.

Dica C&M: Os produtos de higiene pessoal, maquiagens e remédios devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem ser armazenados em outros menores, se for possível. Não havendo espaço suficiente na mala, leve-os em uma bolsa de mão. Se não houver espaço próprio para guardar os sapatos, coloque-os em saquinhos e deixe no fundo da mala.
Temos vários modelos de necessaire para você organizar a sua mala. Dêem uma olhada...
Agora, se você já incorporou nossas dicas, é só arrumar as malas e relaxar! Boa viagem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário