quinta-feira, 14 de julho de 2011

Limpando suas jóias

Olá
Os metais resistem durante anos, mas o importante é saber cuidar. Se você tem jóias de prata ou ouro e não costuma limpá-las, comece a se preocupar, pois isso pode resultar em peças apagadas e até provocar corrosão.
Tudo varia de acordo com a peça, se ela composta com pedras ou não, se é de prata, se é de ouro.
Confiram essas dicas de Selma Jakob, joalheira e designer de jóias.

Limpeza 
Geralmente usa-se flanela; realmente é o mais indicado. Se a peça for somente de ouro ou prata, você pode fazer aqueles banhos com produtos específicos; isso você acha em loja de armarinhos ou até mesmo no supermercado. Agora, se a peça for de pérolas, por exemplo, é melhor lavá-la apenas com água e sabão. Algumas pedras não podem ser colocadas em contato com produtos, como as esmeraldas, por exemplo.

Armazenagem
O correto é armazenar as peças individualmente, sejam em saquinhos, caixinhas, em sepradaores,... mas sozinhas. O contato entre diferentes peças pode causar quebra ou nós.
Se você gosta de porta-jóias, coloque cada peça em um saquinho de tecido.
Guardar em lugares não próprios como bolsas, porta-luvas, etc, pode causar transtorno pois além de machucarem a jóia, você pode acabar perdendo um pedra ou até sua jóia inteira.

Cuidado!!
Não tente limpar suas jóias com coca-cola, pasta de dente, chá ou álcool... isso não funciona.
Passe o perfume antes de colocar a jóia, pois o contato pode manchar.

E aí, vai ser mais cuidadosa agora?! Temos certeza que sim...
Agora, se você ainda não tem uma jóia para de chamar de sua, dá uma olhada nestas da C&M... são de prata e/ou folheadas a ouro... Um show!!
Ah, tem na loja e tem no site (http://www.casacm.com.br/)
Beijoss




Nenhum comentário:

Postar um comentário