terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O travesseiro ideal

Você sabe qual travesseiro é ideal para você, de acordo com a sua forma de dormir?
Olha que bacana essas dicas da Altenburg.


Dica número 1: O travesseiro deve suportar o peso de sua cabeça, mantendo-a alinhada com a coluna, de modo a garantir o relaxamento dos músculos e assegurar um sono verdadeiramente reparador. A sua posição de dormir tem um papel fundamental para se determinar a firmeza — ou o nível de suporte — do travesseiro mais indicado para você.




>> PARA QUEM DORME DE COSTAS

Se você dorme de costas, procure um travesseiro de suporte médio, mais baixo, que preencha o espaço entre a nuca e o colchão. Recomenda-se também utilizar um travesseiro desse tipo embaixo dos joelhos, para manter uma leve flexão e aliviar a tensão da coluna lombar.

>> PARA QUEM DORME DE LADO

Se você dorme de lado, opte por um travesseiro com suporte firme e uma altura maior, que preencha o espaço do ombro, entre a cabeça e o colchão. Também é recomendado o uso de um travesseiro entre os joelhos, para manter a coluna lombar alinhada, ou a utilização do body pillow, que é o travesseiro de corpo.

>> PARA QUEM SOFRE DE ALERGIAS OU DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Opte por travesseiros que ofereçam propriedades que eliminem ativamente os ácaros, como a nanotecnologia dos íons de prata. Outras opções são as linhas de travesseiro de viscoelástico ou o Sensação Látex, que possuem proteção antimicrobial Ultrafresh, que também impede a formação de ácaros, fungos e bactérias.

>> PARA QUEM DORME DE BRUÇOS

A posição de bruços não é aconselhável por médicos e especialistas, pois prejudica a coluna e força principalmente a musculatura do pescoço. Mas se essa é a posição em que você se sente mais confortável, use um travesseiro de suporte suave ou médio, mais baixo e macio.


Agora, para um sono perfeito, nada melhor do que uma fronha perfeita alinhada com o travesseiro certo.
Dá uma olhada nas opções que a C&M tem pra você!!






E na Casa C&M Enxoval e Presentes tem muito mais!! Aproveite que ainda estamos com a promoção ESCOLHA FÁCIL C&M e renove todo o seu enxoval com descontos de até 40% à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário