quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sabe como organizar a rouparia?!

Olha que demais essas dicas da Blue Gardenia. Dá para colocar em prática em casa, com as nossas roupas de cama, mesa e banho.

ORGANIZANDO A ROUPARIA


Algumas orientações são muito importantes para organizar a Rouparia e valem muito, principalmente se pensarmos na durabilidade usabilidade de nossa roupa de cama, edredons, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, toalhas de mesa e muito mais.
Não importa o local que você escolher para guardar sua roupa de cama, mesa ou banho, os princípios de organização são os mesmos: prateleiras e gavetas devem estar limpas e recém pintadas ou forradas (a madeira sem acabamento pode, com o tempo, manchar os tecidos).

As roupas podem ser dobradas de forma a serem encaixadas em espaços amplos ou estreitos. Se as prateleiras forem ajustáveis, ajuste-as nas diversas alturas indicadas abaixo. Se a disposição de seu armário ou guarda-roupa não for flexível, use cestas, caixas plásticas, divisórias ou aramadas para criar espaços e superfícies personalizadas.

Jogos de cama e banho
Uma altura em torno de 0,25cm é o suficiente para lençóis. Mantenha lençóis juntos em jogos (lençol de cima, lençol de baixo e fronhas) para cada cama. Deixe cerca de 30 a 40cm de altura de prateleiras para toalhas; organize-as por tamanho ou de acordo com o banheiro onde serão usadas.

Acolchoados, cobertores e travesseiros
Acolchoados volumosos, cobertores de soft e travesseiros extras podem precisar de 0,45cm de espaço na prateleira. Empilhe essas roupas de cama na parte superior de seu armário, já que provavelmente você só precisará alcançá-los poucas vezes por ano.

Guarde os alcochoados, cobertores e travesseiros em sacos de tecidos de algodão ou tnt bem fechados, para evitar que fiquem empoeirados, mas nunca guarde-os em sacos plásticos, porque os mesmos necessitam de respiração. Um baú, uma arca ou caixa que deslize para baixo da cama também é uma boa solução de armazenamento.
Toalhas de mesa
As toalhas de mesa devem ser guardadas juntas com os jogos de guardanapo.

Etiquetas
Usando etiquetas você não precisará abrir os pacotes para saber o que tem dentro. Gaste alguns minutos colocando etiquetas adesivas ou cartões identificadores em um extremo das prateleiras.

Prevenção contra pragas
Sachês de cedro usados nas gavetas ajudam a evitar o mofo. Também podem ser usados sachês para dar uma fragrância delicada à roupa.

Curiosidades
Usar saches para deixar uma fragrância na roupa é um costume centenário, de quando as noivas recebiam um enxoval de roupas finas que deveriam durar toda a vida. As jovens também geralmente ganhavam uma arca ou armário para armazená-las.
Legal não?! Agora se você está precisando renovar sua rouparia, a C&m se encarrega de te mostrar roupas de cama e banho da Blue Gardenia que vão fazer toda a diferença. Olha só!!







Quer ver mais?! É só entrar no site da Casa C&M Enxoval e Presentes. Quer uma dica?! Digite no campo de busca do site as palavras Blue Gardenia ou a sigla BG ... você poderá ver todos os produtos da marca disponíveis no site e na loja, inclusive itens de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário