terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIY: Quadro para porta da maternidade

Futuras mamães: hoje peguei emprestada um dica da Sofia (pra quem não sabe ela é de Catanduva e tem um blog super bacana sobre materinidade, o Blog da Sofia) para ensinar vocês a fazer um quadrinho para a porta da maternidade (ou você também usá-lo no quartinho do seu baby).


quadro de ursinho para o quarto do bebê




Você vai precisar de:

  1. Ursinho fofo pequeno
  2. Aplique de resina para enfeitar o topo do quadrinho
  3. Tesoura
  4. Spray dourado multi-uso
  5. Cola branca
  6. Pedaço pequeno de tecido
  7. Um porta-retrato ou moldura de quadrinho do tamanho que quiser. (Não pode ser só a moldura, é preciso o suporte de trás para sustentar o ursinho).
Obs: os items 2 e 7 você encontra em lojinhas de artesanato.
Passo a passo:
Pinte a moldura do quadrinho ou porta-retrato e o aplique de resina com seu spray dourado e deixe secar por umas boas horas. Depois de seco, cole o aplique na moldura.
Na parte onde você fixará o ursinho (que geralmente serve para dar suporte às fotografias), passe uma camada fina de cola branca e forre com o pedaço de tecido. Não se preocupe em arrematar bem as bordas. Somos amadoras mesmo e ninguém aqui precisa fazer um trabalho ilustre, rs.
Feche seu porta-retrato com a parte forrada de tecido e, em seguida, é hora de colar o ursinho. Eu colei com cola branca mesmo. Coloquei uma boa quantidade no centro do quadrinho, posicionei o ursinho e deixei secando com um peso em cima de um dia para o outro. (Está bem fixo, mas imagino que exista uma forma mais profissional para fixá-lo.)
E o resultado.....
Lindo não?! Quem quiser ler o post completo da Sofia é só clicar aqui.
** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário