terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que fazer com as rolhas??

Olha que bacana essas ideias para você reaproveitar as rolhas dos vinhos que consome.. tem muita gente que guarda, como recordação do momento, mas com um pouco de criatividade você pode dar um novo uso às suas rolhas.
O artista plástico Samir Zavitoski ensina maneiras de reaproveitá-las, no site da Casa.com.br .

Nesta foto, a rolha é usada como carimbo. Ela foi pintada com tinta para tecido e foi utilizado um pincel com cerdas macias.

A rolha também pode servir como marcador de assento ou recado de boas vindas. Para preparar este marcador, basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.

A rolha funciona como um porta-guardanapo. Basta furá-la com uma chave Phillips no sentido mais curto e a rolha irá correr nesse sentido.

As rolhas aqui funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção (Importante: não há um tamanho recomendado. Cada pessoa compra a abraçadeira de acordo com o tamanho do suporte que quer ter em casa). Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e, em seguida, ele é fechado com um parafuso.

A rolha também pode funcionar como um chaveiro. A preparação é bem simples: Samir passou um pitão (aquela parte de dentro do chaveiro) de fora a fora da rolha.

A rolha, fatiada, customiza a moldura de um porta-retrato. Após cortá-la, Samir colou as fatias ao redor do porta-retrato, usando cola quente.

A rolha funciona para segurar recadinhos. Aqui, é utilizado um arame que envolve a haste e é modelado por um alicate.

Samir Zavitoski comprou um porta-retrato e, no seu interior, colou várias metades de rolhas, cortadas horizontalmente. As rolhas foram coladas com cola quente e foram inseridos alfinetes entre elas para segurar chaves e outros objetos.

Legal não?! Agora só colocar a mão na massa e reaproveitar suas rolhas!!!

** Casa C&M - Presentes de casamento, lista de presentes, enxoval e decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário