segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas para aumentar a validade da sua maquiagem

No outro post, falamos sobre as validade da maquiagens.
E agora, que tal algumas dicas para aumentar a validade da make?
Porque, querendo ou não, toda mulher tem uma infinidade de produtos, que não deixam de ser um investimento, então na hora de jogar fora bate aquela dor no coração... rssss
Olha que legal essas dicas do site E aí, beleza?
Na C&M você encontra maquiagens da Revlon: pó,
base, corretivo, lápis, sombra, batons e esmaltes

> Antes de comprar um produto, verifique a validade. As vezes as promoções nos enganam e acabamos comprando produtos quase vencidos.
> A consistência do produto influência na validade. Quanto mais seco, mais o produto dura. Maquiagens em pó e compactas duram mais do que maquiagens líquidas e cremosas.
> Alguns produtos vem com a data de fabricação/validade estampada na caixinha de papelão. O problema é que a maioria das pessoas joga essa caixinha fora. Se esse é o seu caso, compre mini etiquetas e cole nos seus produtinhos com as datas para que você não esqueça.
> Lave as mãos antes de usar/manusear suas maquiagens.
> O método de aplicação também influencia na duração da maquiagem. Sempre mantenha seus pincéis e esponjas limpos e higienizados.
> Procure pegar os produtos com uma espátula em vez de enfiar o dedo.
> Se você usou uma máscara quando teve conjuntivite ou um gloss quando teve herpes evite usa-los novamente ou você poderá se contaminar novamente. Você pode cortar o batom ou mergulha-lo no álcool, apontar os lápis, raspar a sombra e usar de um potinho separado para evitar contaminação.
> Quando for aplicar maquiagem em uma área com machucado, use um cotonete e nunca pegue diretamente do pote do produto.
> Lave sempre seus pincéis de maquiagem ou esponjas. Muita gente gosta de usar sabonete antibacteriano para ajudar. Água morna também ajuda.
> Se o pó compacto não tiver separação para você guardar a esponjinha longe do produto, use um papelzinho entre o pó e a esponja. E mantenha a esponja limpa!
> Procure não emprestar seus cosméticos para outras pessoas. Maquiagem são itens muito pessoais, ainda mais máscaras, glosses e produtos que você não pode esterilizar depois.
> NUNCA, JAMAIS guarde suas maquiagens no banheiro. Isso diminui a validade delas em mais de 60%. > Guarde-as em um lugar arejado, longe do calor ou da umidade.
> Quando você leva produtos na bolsa/necessaire diminui a validade delas também uma vez que ficam expostas ao calor e sofrem danos no transporte.
> Não se engane achando que se você comprar um MEGA pote de sombra você está economizando. Dê preferência para embalagens menores que você sabe que vai conseguir utilizar antes de passar a validade.
> Todo produto feito com componentes químicos e minerais tem prazo de validade.

E aí, gostou?! Agora é só colocar em prática!!


**Casa C&M - Presentes, Lista de Casamento e Chá de Cozinha, Enxoval**

Nenhum comentário:

Postar um comentário