sexta-feira, 14 de junho de 2013

De olho na validade das makes

Quem aí sabe o prazo de validade de cada maquiagem?! Tarefa difícil, não?!
Mas é preciso ficar atento, pois maquiagem vencida pode trazer perigos para a pele, como alergias e infecções.
Olha que bacana esse post do site E aí, Beleza? e reproduzido pela Casamenteiras.

Qual foi a última vez que você verificou a validade das suas makes? Os itens mais básicos, que andam com a gente o dia inteiro dentro da necessaire, a gente até sabe. Geralmente são coisas mais novinhas, que usamos muito. Mas e aquelas makes que ficam guardadas na gaveta de casa? Aquela palette linda que você ganhou de aniversário, quando foi mesmo? E o blush maravilhoso que você trouxe das férias no exterior, em 2000 e por aí?
Pois é, o tempo vai passando e a gente esquece das makes guardadas, e quando vê elas já estão vencidas! E isso pode ser um perigo para a sua pele! Usar maquiagem vencida pode ocasionar desde alergias até reações mais graves causadas por bactérias e fungos. Melhor não brincar com isso!
A primeira solução é: revise todas as embalagens e jogue fora na hora, sem dó ne piedade, as que estiverem vencidas. E separe as que estiverem para vencer logo, use e abuse delas enquanto isso! Algumas makes têm a data de fabricação e validade, outras dizem apenas o número de meses. Para estas, o que conta no prazo é a data em que você abriu o produto.
Mas e aquelas que o prazo de validade nem aparece mais na embalagem? Pode jogar no lixo, ela provavelmente também já está com o prazo de validade estourado. Sim, não adianta nem reclamar, maquiagem tem uma vida útil bem curta. A gente foi buscar esses dados, em uma média de cada produto, para vocês saberem e não comprometerem mais essa pele linda!
Base -18 meses
Base Oil Free – 12 meses
Corretivo – 18 meses

Batom – 12 a 18 meses
Gloss – 6 a 12 meses

Pó, blush e bronzer – 18 a 24 meses

Sombra em creme, delineador e primer – 6 a 12 meses
Sombra em pó – 24 meses

Máscaras para cílios – 3 a 6 meses
Esmaltes – 8 a 24 meses
Perfumes – 2 a 5 anos
Filtro Solar – 6 meses
Creme para o rosto – 6 meses
Produto para o cabelo – 1 ano

A maioria dos produtos em creme ou líquido têm validade de 6 meses. Quando ele está vencido você geralmente nota pela mudança na cor e na textura. Parece que eles ficam mais difíceis de passar. Se um dos seus está assim, desapega!
Todas correndo para a gaveta para fazer uma limpa?
>>Dica C&M: Suas makes estão vencidas e precisa renovar o estoque?! Na C&M você encontra maquiagens da Revlon.












**Casa C&M - Presentes, Lista de Casamento e Chá de Cozinha, Enxoval**

Nenhum comentário:

Postar um comentário