quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Faça sua própria guirlanda

Tradicionais itens de decoração natalina, as guirlandas não podem faltar na porta de casa. Com poucos materiais, mas muita criatividade, você pode fazer sua própria guirlanda, escolhendo os materiais como flores, frutas, folhas e bolas. Confira o passo a passo para fazer uma guirlanda de cipó:

Materiais:
Guirlanda de cipó, ráfia, tuia (folhinhas verdes), pinha, fitas decorativas, arame fino, bolas de Natal, ponsetia artificial (flor), tinta spray, alicate, tesoura e cola.

Passo 1
Deixe separada a guirlanda de cipó para começar a decorá-la. O tamanho pode ser o que você preferir!


Passo 2
Pegue algumas folhinhas de tuia e junte-as em formato de T. Para prendê-las, use os arames finos dando uma volta completa onde as pontas se encontram, deixando bem firme.



Passo 3
Prenda o seu arranjo na guirlanda de cipó com o arame. Se preferir, utilize vários ramos para ir decorando toda a guirlanda.



Passo 4
Em seguida, escolha suas flores e fixe bem com os arames - este é o segredo para deixar tudo bem preso e invisível!


Passo 5
Escolha sua fita favorita e corte o pedaço que será utilizado. Quanto mais comprido, maior o laço ficará. Deixe o laço na forma da foto, com a ponta direita sobre a esquerda. O ideal é que sejam fitas aramadas, para facilitar o laço.


Passo 6
Em seguida, junte a parte superior da fita com o meio, prendendo com os arames.


Passo 7
Fixando o laço com os arames, você pode ainda adicionar outros acessórios - como as bolas com glitter. Voilá! A sua guirlanda está pronta para ser pendurada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário