segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como arrumar uma cama

Oi pessoal
A dica de hoje é super especial: você vai aprender a arrumar uma cama igual a cama de hotel.
Passamos mais de um terço da vida na cama e, por isso, nada melhor do que deitar em um lugar aconchegante, macio, bem preparado, tornando esse momento maravilhoso.
Então vamos lá!
Uma dica para deixar o colchão fofinho e macio é forrá-lo com colchas.
Agora, na hora de arrumar os lençóis, sigam o passo-a-passo. A chave está na organização das peças,  na compra planejada e alguns cuidados que não levam mais do que cinco minutos.
1. Arrumação: Não jogue fora a alma do lençol, o papelão que vem na embalagem, pois serve para manter a peça bem dobrada. Fica mais fino e ocupa menos espaço. As capas de edredom também devem ser dobradas como os lençóis.
2. Renovando o visual: Invista em capas de edredom, mantas, almofadas, itens mais fáceis de serem trocados. Sempre em padrões ou tons que possam ser coordenados com a maioria das peças que possui. Uma boa dica é comprar fronhas avulsas que podem mudar a cara da cama.
3. Vida útil: Se quiser prolongar a vida dos lençóis, aumente o número de peças para não usá-los com tanta freqüência. Segundo a consultora, o ideal são 12 conjuntos de lençol e seis capas de edredom. Kriko também recomenda o uso de sabão neutro e nunca adicionar produtos com ação alvejante durante a lavagem.
4. Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.
5. Cheirinho de recém-tirado do armário: Substitua a solução de álcool e água pelas águas para perfumar. Depois de borrifar, passe a mão para esticar o tecido, espere secar por uns minutos e arrume a cama

Agora, olha só essas dicas que a Alcione Oliveira,  analista de visual merchandising da Altenburg, uma das marcas que a C&M tem, dá:
- O primeiro passo é colocar a saia-box. Basta retirar o colchão, acomodar a saia sobre o somier e recolocar o colchão deixando a saia bem esticada. Esse passo é indispensável para cobrir o somier e os pés da cama à mostra.
- A segunda etapa é a colocação do protetor de colchão. Encaixe o elástico em cada uma das pontas. Esse protetor aumenta a vida útil do colchão e ainda aumenta sensação de maciez.
- Em seguida, é hora de colocar o jogo de lençóis. O lençol inferior com elástico é sempre mais prático e deixa a cama lisinha. O sobre lençol deve ter dobra feita para um acabamento maravilhoso. Puxe a parte da dobra até a cabeceira da cama.
- O edredom deve ser colocado de modo que a queda  nas laterais e na parte da frente tenham o mesmo tamanho. A sobra de edredom da cabeceira deve ser virada junto com a dobra do lençol que já estava pronta.
- O toque de sofisticação fica por conta da colcha, que deve ser dobrada e colocada aos pés da cama, ou logo abaixo do vira do edredom. Fica lindo!
- Aquele aspecto de cama aconchegante e fofa é dado com uma composição de seis travesseiros.
- A coordenação das peças depende da sua criatividade e bom gosto. Fique de olho nas tendências de cores e estampas da estação!

Ok. Você já aprendeu o suficiente para deixar sua cama show de bola. Mas agora falta o principal: lençóis, colchas e edredons! Não se preocupe... a C&M tem muitos modelos e opções para você. Dá só uma olhada!!
 cobertores
 jogo de cama king
almofada-rolo 
 colcha
 colcha
jogo de cama queen
almofada

água cheirosa para passar roupa

E aí, o que acharam?! Confiram nossos produtos na loja de Catanduva ou pelo site http://www.casacm.com.br/
Beijos e bons sonhos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário