segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cortinas e persianas a seu favor

Meninas
A dica de hoje é super legal... Sobre como usar cortinas e persianas a favor da decoração da sua casa...
Às vezes você olha para sua sala e acha que está faltando alguma coisa ou acha que pode incrementar. Uma solução é recorrer às cortinas que, dependendo do pano e da estampa podem revigorar um ambiente.

As ideias foram dadas pelo blog Decoração da Casa. Sugiro que leiam e apliquem nas casas de vocês, porque são soluções fáceis e baratas para decorar sua casa!!

Se sua intenção é decorar a janela e criar um foco de atenção no ambente onde ela está, a parede onde está a cortina pode ganhar uma cor diferenciada do resto do ambiente. A cortina que você escolher deverá ter uma tonalidade bem mais clara, mas que faça parte, de alguma forma, da “família” de tons da parede.

No ambiente logo acima, a parede é azul escura e a cortina é listrada com tons de azul. Mas poderia ser um marrom mais escuro com cortinas bege, certo? Fica a dica e inspiração para você ousar e aplicar algo similar em sua casa também…

Uma outra combinação bem interessante é a de cortinas + persianas.

Neste ambiente que serve para sua inspiração, as persianas são do tipo romana. Combinadas as duas deixarão sua janela elegantemente vestida e o ambiente muito mais charmoso. Não duvide!

Você gosta do azul, mas em tons mais suaves? Combine ele com o amarelo e o resultado pode ser surpreendente.

Repare como essa cortina com traços de amarelo na estampa combinaram tão bem com a parede azul! Fica a dica e a inspiração.

A sugestão para sua cortina é que você escolha uma cor sólida para o tecido, que poderá contrastar muito bem com paredes revestidas por papel de parede que tenham algum tipo de estampa nele.

Para trazer ainda mais charme e uma rusticidade elegante e na medida certa, sua janela pode ganhar persianas de bambu.
Imagens: Better Homes and Gardens

>>> DICA CASA C&M
Para dar um ar de modernidade, você pode complementar as cortinas com os cartões flutuantes. São uma ótima opção para inspirar atualidade ao seu ambiente e dar um toque diferente.
Você pendura por cima da cortina, criando um ponto de destaque.



Esses são alguns modelos que você encontra na Casa C&M. Se quiser ver outras opções, acessem http://www.casacm.com.br/Conteudo/Produtos.aspx?idTipo=0404.
Beijoss

Um comentário:

  1. Las Cortinas son un elemento que puede ser mas elegante ya que puede llevar galeras de ondas y ser un elemento muy elegante.
    Las Persianas son elementos mas modernos para espacios que son mas minimalistas o para lugares en donde se tiene que controlar de diferente manera la luz.

    ResponderExcluir